Programa seleciona projetos sobre desenvolvimento de pessoas com autismo e outras neurodiversidades
Podem participar estudantes de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Pedagogia. Vencedor ganhará bolsa estágio e prêmio no valor de R$ 1 mil.
Cerca de 70 milhões de pessoas no mundo apresentam algum transtorno que faz parte do espectro autista, segundo estimativa do Centro de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano (CDC, em inglês).
Com o intuito de estimular a produção de estudos que contribuam para o desenvolvimento da população neuroatípicas, incluindo o autismo e outras neurodiversidades, a Sala de Orientação Pedagógica (SOP) está com inscrições abertas para a segunda edição do Programa de Fomento à Pesquisa, valendo um estágio e um prêmio em dinheiro para o aluno vencedor.
Serão selecionados projetos feitos por estudantes matriculados a partir do 2º período dos cursos de licenciaturas e das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Pedagogia. Os interessados têm até o dia 20 de outubro para submeterem seus trabalhos pelo e-mail soprecife@gmail.com. O edital com as regras do concurso está disponível no site da organização.
O estudante que vencer o programa ganhará um prêmio no valor de R$ 1 mil e uma bolsa estágio com duração de três meses, que poderá ser renovada. O resultado do certame será divulgado no dia 31 de outubro, e a entrega da premiação será realizada em cerimônia marcada para 1º de novembro.