Tottenham vence Everton e se consolida na terceira posição da Premier League
Camisa 9 da seleção brasileira, Richarlison deixou gramado sentindo panturrilha
O Tottenham venceu o Everton por 2 x 0 neste sábado e se consolidou na terceira posição do Campeonato Inglês, mantendo-se também na luta pela liderança nesta 11ª rodada.
Harry Kane, de pênalti, e o norueguês Pierre-Emile Hojbjerg marcaram os gols da vitória dos 'Spurs', que chegaram aos mesmos 23 pontos do vice-líder Manchester City, um a menos que o líder Arsenal. Kane, com nove gols na Premier League, é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Erling Haaland, do City, que tem 15.
"Temos que estar muito felizes porque, na minha opinião, fizemos um bom jogo e criamos muitas oportunidades", disse o técnico do Tottenham, o italiano Antonio Conte.
"O pênalti fez a diferença no jogo. Até esse momento, estávamos fazendo tudo bem", lamentou, por sua vez, Frank Lampard, treinador do Everton.
No início do segundo tempo, o atacante brasileiro Richarlison foi substituído após sentir uma lesão na panturrilha e pode ser uma preocupação para a Seleção Brasileira, a pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo.
"Amanhã faremos uma ressonância magnética para entender a lesão. Esperamos que não seja nada sério", disse Conte sobre o brasileiro.
Nos outros jogos deste sábado, Leicester e Crystal Palace empataram em 0 x 0, o Fulham conseguiu um ponto ao empatar em 2 x 2 com o Bournemouth e o Wolverhampton derrotou o Nottingham Forest por 1 a 0. A rodada continua no domingo, com destaque para o duelo entre Liverpool e Manchester City em Anfield, enquanto o Arsenal visita o Leeds.