Cinema

"Fim de semana no paraíso selvagem": filme pernambucano faz sua estreia na Mostra de São Paulo

Longa-metragem é dirigido pelo cineasta Severino, anteriormente conhecido como Pedro Severien

"Fim de semana no paraíso selvagem" é estrelado por Ana Flavia Cavalcanti - Divulgação

O diretor pernambucano Severino, que anteriormente assinava seus trabalhos como Pedro Severien, estreia seu segundo longa-metragem na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. “Fim de semana no paraíso selvagem” integra a competição Novos Diretores e será exibido pela primeira vez neste domingo (23), às 21h10, no espaço Itaú  de Cinema - Frei Caneca.

Com música original composta e executada pelo pianista Amaro Freitas, o filme traz a atriz Ana Flavia Cavalcanti em seu primeiro papel como protagonista. Ela interpreta Rejane, que busca entender o que aconteceu com seu irmão Rodrigo, interpretado por Pedro Wagner, um exímio mergulhador encontrado morto.

Rejane procura montar as peças de um quebra-cabeças que inclui a influência de uma médica da região, Maristela (Joana Medeiros), as palavras não ditas por Junior (Eron Villar), amigo e sócio de seu irmão, e os relatos afetivos de Amós (Edilson Silva), com quem Rodrigo havia se relacionado. 
 

Em sua jornada, a protagonista reencontra com Naná (Zezé Motta), que conviveu com sua mãe, misteriosamente assassinada. Na convivência nem sempre amigável com o filho Ivan (Luciano Pedro Jr.), ela termina também encontrando pistas de como a geração mais nova vai encarar o futuro.

“Fim de semana no paraíso selvagem” terá ainda outras duas exibições. Uma delas será no dia 26 de outubro, no Instituto Moreira Salles, e a outra está prevista para 27 de outubro, no Circuito SpCine - CEU Perus, CEU Meninos e CEU Vila Atlântida.