Santa Cruz celebra os 20 anos do acesso à Primeira Divisão com amistoso entre veteranos no Arruda
Adiado devido à pandemia, evento contará com ídolos que participaram da campanha e do passado tricolor
Em dezembro de 1999, o Santa Cruz conquistava o vice-campeonato da Série B e voltava à primeira divisão do futebol nacional após sete anos. Para comemorar a ocasião, os ex-jogadores que participaram da campanha, junto com o ex-presidente Jonas Alvarenga e uma comissão de tricolores, estão se reunindo para um amistoso contra uma equipe de veteranos tricolores no dia 13 de novembro, às 9h, no estádio do Arruda.
O evento 'Santa Cruz - Celebração Geração 1999' ocorre dois anos após o previsto devido à pandemia da Covid-19 que acabou postergando a comemoração. Mas os organizadores aproveitaram o tempo extra para juntar a equipe que fez parte da campanha.
Da equipe do Santa de 1999 estarão presentes no evento: Tinho, Nilson, João Carlos, Viola, César, Eleomar, Janduir, Wellington, Arley, Marquinhos, Marcílio, Marcelinho, Márcio Alan, Josenildo, Toninho, Jarlan, Renato Carioca, Baiano, Fabian, Marcelo Fumaça, Valdomiro, Batata e Guilherme. Helder, Cláudio Millar e Nereu Pinheiro, técnico do time, já faleceram.
Os “adversários” são formados por ex-jogadores que vestiram e fizeram história com a camisa coral na década de 1990. Entre os confirmados na equipe de vetaranos estão Zé do Carmo, Maurício Pantera, Célio e Leto.
A partir das 8h, os portões serão abertos e a entrada é gratuita. O torcedor que puder contribuir pode levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria.