Humorista Eddy Jr depois de ataque racista: "Vou continuar vencendo"
Humorista de sucesso nas redes sociais sofreu agressões verbais de vizinha em condomínio em São Paulo; conheça o trabalho dele
Depois de postar os vídeos em que uma vizinha racista o agride verbalmente, o humorista Eddy Jr fez um desabafo no Twitter, na noite da última terça-feira (18), sobre o ocorrido. O crime aconteceu na garagem do condomínio onde ele mora, na Barra Funda, em São Paulo, porque a vizinha não quis subir com ele e sua cachorra de estimação no mesmo elevador, xingando-o de "bandido", "ladrão", "imundo".
"Hoje eu sofri uma das coisas mais tristes da minha vida, pensei mil vezes em não postar o vídeo, por causa da minha mãe que é uma senhora de idade, por causa das minhas irmãs, fiquei pensando como ela iam se sentir vendo eu passar por isso…", escreveu ele na rede social. "Sabe pq eu não me alterei e não me exaltei no vídeo ? Sabe pq da minha calma ? Pq esse tipo de gente não merece nem isso de mim, vim pro mundo com um propósito, Alegrar pessoas, e não é uma racista que vai fazer eu perder isso… Quero que fiquem em paz… vou continua fazendo meu humor minhas músicas e vou continuar vencendo… Pela minha mãe pela minhas irmãs e por vocês que gostam dos meus conteúdos. Nao fui o primeiro nem o último".
Segundo o G1, a vizinha e o filho dela já estiveram na porta do apartamento com faca e garrafa em outras ocasiões, captadas pelas câmeras de segurança do prédio. Morador do local desde fevereiro, Eddy disse ao site que, desde abril, é alvo de reclamações da vizinha por barulho em seu apartamento na madrugada, em horários que, segundo ele, estava dormindo ou até fora de casa. Ela chegou a mover um processo, já extinto, contra Eddy e o condomínio. Nele, um perito alega que o filho tem deficiência intelectual leve. No mesmo processo, ainda de acordo com o G1, o condomínio diz que nenhum outro morador fez qualquer reclamação contra Eddy.
Quem é Eddy Jr
O paulistano Eddy Jr é um humorista e cantor com 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 2 milhões no TikTok. Seus vídeos já foram compartilhados por Bruna Marquezine, Lázaro Ramos e Kéfera. Ele começou fazendo humor gospel, mas despontou mesmo com suas esquetes de conselhos e frases motivacionais atrapalhadas.
Ao Splash, do Uol, ele contou que sua grande inspiração foi o personagem Chapolin: "Eu via muito Chapolin, e ele tinha isso de dizer os ditados todo atrapalhados. Foi daí que tirei a ideia".
Eddy também sempre posta vídeos em que não economiza nas lágrimas, com situações "dramáticas", que, no fundo, são piadas. Neste aqui, ele mostra como a política acabou com uma amizade.
O jovem também é músico: canta, toca percussão, piano e violão e coloca essas aptidões em prol do humor.