Fernando de Noronha

Passageiros da Gol conseguem sair de Noronha e são transportados para o Recife

Eles estavam durante uma semana na ilha, após a Anac suspender pousos e decolagens com aeronaves turbojatos

Aeroporto de Fernando de Noronha - Divulgação

Desde que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu pousos e decolagens com aeronaves turbojatos no Aeroporto de Fernando de Noronha, passageiros da companhia Gol ficaram na ilha no aguardo de transporte para voltarem aos seus destinos. Nesta quarta-feira (19), a Gol realizou um voo com uma aeronave permitida e os passageiros conseguiram sair do arquipélago.

Segundo a companhia, uma operação extra foi realizada nesta quarta-feira em uma aeronave ATR-72, da Voepass, com capacidade máxima para 68 lugares. O voo, G3 8099 FEN-REC, pousou no Recife às 13h07.

A Gol ainda comunicou que, caso outra operação com a Voepass seja planejada, ela será informada no momento oportuno. No momento, não há nenhuma confirmação. 
 
Desde a última quarta-feira (12), a Anac suspendeu as operações com turbojatos, como o B737, no Aeroporto Governador Carlos Wilson, o de Noronha. Segundo a agência, a medida foi tomada após três anos monitorando as condições operacionais da pista de pouso e decolagem do aeroporto, e, no processo, foi verificado risco à segurança das operações, dos passageiros e tripulantes.