Campeonato Espanhol

Real Madrid domina Elche e se mantém líder do Espanhol

Time merengue chegou aos 28 pontos, seis a mais que o Barcelona, que ainda joga na rodada

Real Madrid é mais líder que nunca do Espanhol - JOSE JORDAN / AFP

O Real Madrid é mais líder do que nunca do Campeonato Espanhol, ao derrotar pela 10ª rodada o lanterna Elche por 3 a 0 fora de casa nesta quarta-feira, dia em que a Real Sociedad venceu por 1 a 0 o Mallorca, em jogo marcado pela morte de um torcedor que se sentiu mal na arquibancada.

O time merengue conseguiu a vitória graças aos gols de Fede Valverde, Karim Benzema e Marco Asensio e chegou aos 28 pontos, seis à frente do vice-líder Barcelona, que na quinta-feira enfrenta o Villarreal.

O Real Madrid dominou o jogo do início ao fim e poderia ter vencido por um placar ainda mais elástico, mas teve três gols anulados após revisão do VAR.

Mais cedo, a Real Sociedad bateu o Mallorca por 1 a 0 com gol de Mikel Merino, mas o jogo foi marcado pela morte de um torcedor que sofreu uma indisposição e foi retirado das arquibancadas antes do pontapé inicial, após o qual foi confirmado seu falecimento.

Com a vitória, a Real chega a 22 pontos e sobe para a terceira colocação, dois à frente do Atlético de Madrid, que ontem empatou com o Rayo Vallecano, e Betis, que hoje não saiu do 0 a 0 fora de casa com o Cádiz.

Em um jogo movimentado, as duas equipes tiveram chances para marcar, mas as boas atuações dos goleiros e a falta de pontaria dos atacantes impediram o placar de sair do zero.

O Betis, que ainda terminou a partida com 10 jogadores em campo, após a expulsão de Sergio Canales, acumulou seu terceiro empate nos seus últimos quatro jogos oficiais, antes de receber o Atlético de Madrid em confronto direto pela terceira posição.

Em outro jogo do dia, o Valladolid, que precisava da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, saiu na frente com um gol de Roque Mesa aos 31 do primeiro, tempo ajudado por um desvio da defesa do Celta, que empatou com Óscar Rodríguez pouco antes do intervalo.

Na segunda etapa, Joaquín fez o segundo do Valladolid de cabeça aos 17 minutos, antes de Sergio León (que ainda perdeu um pênalti na partida) balançar as redes duas vezes para fechar a goleada.