Investimento focados na primeira infância serão apresentados em evento do Experience Club
Representante do negócio social Primeira Infância Plantar Amor (PIPA) vai mostrar as tendências de investimento neste segmento
Uma nova geração de empreendedoras tem feito parceria com o negócio social Primeira Infância Plantar Amor (PIPA) cujo objetivo é fomentar ações voltadas a um cuidado integral durante a primeira infância dos filhos dos funcionários. Aproveitando este momento, o fundador do PIPA, Pedro Ivo irá apresentar os resultados alcançados da ferramenta, durante o Family Day do Experience Club Nordeste, que acontece nesta sexta-feira (21), no terreno onde está sendo erguido o empreendimento do Novo Recife, localizado no Cais de Santa Estelita.
Atualmente, a plataforma atende mais de 300 famílias oferecendo uma mecânica de narrativa que cria motivação intrínseca para a realização de trilha. Nessa jornada o usuário é confrontado com escolhas pragmáticas ao longo de trilhas de aprendizagem e tudo isso em função de cumprir a missão e desafios propostos em seu percurso.
Empresas com atuação em 10 municípios como Bonanza Supermercados, Polo de Caruaru, Viana & Moura, RecPark e Palácios das Baterias estão investindo na iniciativa visando cada vez mais avançar na agenda ESG a partir dessa causa.
Além disso, o PIPA possui uma função social, por ser voltado para cuidadores da primeira infância, e que atua no trabalho de estimular essas crianças a desenvolverem habilidades integradas à comunidade e alinhadas aos conceitos e nos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Experience Club conta com 14 anos de atuação no eixo Rio/São Paulo e se tornou uma das principais plataformas de relacionamento e engajamento empresarial do Brasil. O grupo é um ambiente restrito, que atualmente reúne os maiores empresários da região.