Love quer Sport focado no Londrina para seguir firme na luta pelo acesso
Leão tem 8% de chances de subir de divisão, mas pode aumentar probabilidades em caso de triunfo no fim de semana
O jogo contra o Vasco e a confusão que gerou a invasão de campo, provocando posteriormente a interdição do estádio da Ilha do Retiro, monopolizou as atenções do Sport ao longo desta semana. O Leão, porém, quer virar a página e transformar a frustração pelo empate sofrido no fim, somado ao tumulto e a perda do apoio dos torcedores devido punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em motivação extra para alcançar o acesso à Série A.
Faltando três jogos para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, os pernambucanos ainda estão vivos na luta. No fim de semana, os rubro-negros vão enfrentar o Londrina, sábado (22), no estádio do Café. Oportunidade para voltar a vencer e, de quebra, secar os rivais diretos.
Colado ao Vasco
Na melhor das hipóteses, o Sport, em quinto, com 53, pode terminar a rodada junto ao Vasco, hoje em quarto, com 56. Basta vencer o Londrina e torcer pela derrota dos cariocas perante o Criciúma, em São Januário. Outros resultados que podem beneficiar os pernambucanos são os tropeços de Grêmio (2º, com 58) e Bahia (3º, com 57) contra Náutico e Vila Nova, respectivamente.
“Temos de esquecer o episódio que aconteceu no último jogo. Já passou. Temos de pensar no Londrina. Será uma partida difícil, fora de casa. A equipe adversária tem qualidade e precisamos fazer o nosso trabalho para chegar lá e conseguir a vitória”, afirmou o atacante Vagner Love. Os pernambucanos venceram apenas dois dos 17 confrontos como visitante na Série B. Nos demais encontros, foram seis empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 23,53%.
Chances de acesso
De acordo com o site “Chances de Gol”, o Sport tem 8% de probabilidades de alcançar o acesso. O clube que fizer 61 pontos, segundo a estatística, terá 99% de chances de figurar no G4. Se o Leão vencer os três jogos que faltam, terminará com 62.
Também há condições de Sport subir de divisão obtendo apenas 57. Para isso, porém, praticamente todos os rivais diretos teriam que tropeçar nas três rodadas finais. Bahia e Vasco, por exemplo, precisariam perder todos os jogos, assim como os clubes que estão atualmente abaixo do Leão não poderiam ter a mesma pontuação que os rubro-negros.
O Sport está quatro jogos consecutivos sem perder na Série B, com três vitórias e um empate. Se não sair derrotado pelo Londrina, o Leão comemorará sua maior sequência invicta na competição.