Campeonato Espanhol

Barcelona vence Villarreal e se mantém na vice-liderança do Espanhol

O atacante polonês Robert Lewandowski anotou dois gols na vitória por 3 a 0

Lewandowski celebra um dos seus gols com De Jong - Josep LAGO / AFP

O Barcelona venceu nesta quinta-feira o Villarreal pela 10ª rodada por 3 a 0, com dois gols de Robert Lewandowski, e se manteve na vice-liderança do Campeonato Espanhol.

Lewandowski abriu o placar e fez o segundo aos 31 e aos 35 minutos de jogo, antes de Ansu Fati dar números finais à partida aos 39 para evitar que o Real Madrid abrisse seis pontos de vantagem na liderança.

Após os tropeços contra a Inter de Milão na Liga dos Campeões e para o Real Madrid no clássico do último domingo, o Barça voltou a se mostrar um time dominante contra o Villarreal, que pouco incomodou o goleiro Marc-André Ter Stegen.

"O time mostrou sua cara. Boa intensidade, bom ritmo, eficiência na frente do gol, muito bem na defesa e principalmente no ataque", analisou o técnico do Barcelona, Xavi Hernández.

"No primeiro tempo o resultado foi muito doloroso e no segundo tentamos nos manter de cabeça erguida", disse o treinador do Villarreal, Unai Emery.

Com a vitória de hoje, o time catalão chega a 25 pontos, enquanto o 'Submarino Amarelo' continua distante da zona de classificação para as competições europeias.

Mais cedo, o Almería conseguiu sair da zona de rebaixamento ao derrotar em casa o Girona por 3 a 2, em partida que terminou com polêmica por um gol anulado dos visitantes nos acréscimos.

Os anfitriões abriram 3 a 0 no placar com os gols do brasileiro Léo Baptistão, El Bilal Touré e Adrián Embarba, mas o Girona reagiu e descontou com Rodrigo Riquelme e Cristhian Stuani, que ainda perdeu um pênalti na partida.

A polêmica do jogo aconteceu aos 52 minutos do segundo tempo, quando um gol do venezuelano Yangel Herrera foi anulado por falta no goleiro do Almería, que com a vitória chega a 10 pontos e sobe para a 13ª posição na tabela.

O Girona, por sua vez, se mantém com oito pontos em 18º, na zona da degola.

No outro jogo do dia, o Osasuna derrotou o Espanyol por 1 a 0, graças ao gol de Ante Budimir, para ocupar a sétima posição, que dá vaga na Liga Conferência da próxima temporada.