Para manter o sonho do acesso vivo, Sport visita o Londrina, no Sul
Leão entra em campo neste sábado (22), às 16h30, no mesmo horário dos rivais diretos
O Sport volta a entrar em campo na tarde deste sábado (22) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Passada a confusão e o empate com o Vasco, na Ilha do Retiro, o Leão teve que virar rapidamente a chave para seguir focando no, agora mais que nunca, difícil acesso.
Às 16h30, a equipe pernambucana enfrenta o Londrina, pela 36ª rodada, no Estádio do Café, com os olhos voltados para o Cruzmaltino e também para Bahia, que jogam no mesmo horário na rodada. Um tropeço no Paraná pode deixar o Rubro-negro praticamente sem chances de retornar à elite do futebol nacional.
Enquanto o Sport soma 53 pontos, o Tubarão tem três pontos a menos e pode ultrapassar os leoninos em caso de vitória por dois gols de diferença. No entanto, a equipe comandada por Claudinei Oliveira chega ao Sul do País defendendo uma rara invencibilidade na competição. São quatro jogos sem perder.
Se conseguir pontuar no Estádio do Café, pela primeira vez nesta edição da Segundona, o Leão chegará a cinco compromissos sem sentir o sabor da derrota. Ademais, tem a oportunidade de conquistar seu segundo resultado positivo consecutivo atuando longe do Recife. Pela 33ª rodada, bateu o Brusque por 1x0.
Tal desempenho recente é o que faz os jogadores rubro-negros seguirem acreditando no acesso. De acordo com o volante Fabinho, o episódio perante o Vasco, semana passada, serviu para fortalecer ainda mais o grupo rumo ao objetivo.
“Diante desses desafios, dessas situações que ocorreram, o grupo se mostrou ainda mais forte, ainda mais unido. Vamos continuar acreditando e buscando os nossos objetivos. Temos que colocar de lado essa situação do jogo do Vasco, como a gente fez ao longo do campeonato, uma rodada após a outra, fosse ela com êxito da vitória, com empate ou com derrota”, detalhou o cabeça de área.
Para a partida deste sábado, inclusive, Fabinho não terá Ronaldo ao seu lado no meio de campo. Contra o Cruzmaltino, o prata da casa foi advertido com o terceiro amarelo e sequer viajou com os companheiros para o Paraná. Na vaga em aberto, Denner pode ser utilizado, caso Claudinei opte por um time mais ofensivo.
Outra possibilidade é lançar William Oliveira para não deixar a retaguarda tão exposta. No mais, o resto da equipe deve ser a mesma que iniciou o jogo com os cariocas.
Ficha técnica
Londrina
Matheus Albino; Jeferson, Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Luis Mandaca e Gegê; Mossoró, Caprini e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista.
Sport
Saulo; Eduardo, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Denner (William Oliveira) e Luciano Juba; Labandeira, Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
Estádio: Estádio do Café (Londrina/PR)
Horário: 16h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maurício Coelho Silva Penna (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)
Transmissão: SporTV e Premiere.