vandalismo

Três pessoas são presas após depredarem quiosque na orla de Boa Viagem e roubar fios de cobre

Dois homens e uma mulher admitiram ter vandalizado o estabelecimento comercial na madrugada deste domingo (23)

Vidros do quiosque ficaram estilhaçados após o ato de vandalismo - Divulgação/PM-PE

Três pessoas foram presas em flagrante na madrugada deste domingo (23) após depredarem um quiosque na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A informação foi divulgada pela Polícia Militar, que informou que entre as pessoas estão dois homens e uma mulher, que também roubaram fios de cobre do sistema de iluminação do estabelecimento. 

O quiosque depredado fica localizado nas proximidades do Terceiro Jardim de Boa Viagem e após o ato de vandalismo, os vidros do local ficaram estilhaçados e espalhados pelo calçadão da orla. 

Através de nota, a Polícia Militar informou que a ação foi registrada pelo sistema de videomonitoramento da orla recifense. Segundo a PM, uma equipe foi acionada e chegou a tempo de encontrar as pessoas no local. 

“No local, foi verificada a existência do fato, além do furto de fios de cobre para energia do ponto comercial. Próximo ao estabelecimento, encontravam-se um homem e uma mulher, os quais confessaram ter quebrado o quiosque. Em uma esquina, estava um terceiro suspeito, com os fios de cobre. O trio foi conduzido para delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis”, disse a nota da PM. 

Os quiosques da orla de Boa Viagem passam por reformas e além disso estão sendo construídos novos equipamentos nos oito quilômetros da orla. O estabelecimento que foi depredado ainda era do modelo antigo e não havia passado por requalificação. 

Requalificação
Os 60 quiosques da orla do Recife vão passar por reformas e serão entregues para os comerciantes. O projeto prevê a requalificação em dez fases, com obras acontecendo, simultaneamente, em seis estabelecimentos por vez. A conclusão das obras está prevista para maio do próximo ano. 

Vidros do quiosque ficaram estilhaçados após o ato de vandalismo | Foto: Divulgação/PM-PE