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Jeffrey Dahmer: especialistas revelam o que leva objetos pessoais de serial killer serem valorizados

Apesar de inúmeras críticas pelo conteúdo aterrorizante, a série acabou despertando curiosidade pela história do assassino, fazendo com que pessoas queiram comprar itens usados por ele

Evan Peters como Jeffrey Dahmer - Imagem Divulgação

A série da Netflix sobre o serial killer Jeffrey Dahmer vem aparecendo no topo das produções mais assistidas da plataforma em vários países do mundo. A trama conta a história do assassino responsável pela morte de 17 meninos e jovens, muitos dos quais eram negros e gays, entre 1978 e 1991.

Muitas pessoas apareceram na internet com a intenção de comprar por valores exorbitantes os itens usados por ele. Um desses itens é o óculos de grau do criminoso. O item chama a atenção nas cenas que mostram o ator Evan Peters interpretando o serial killer no tribunal ou na cadeia, e aparece na maioria das fotos de divulgação da série. Além também de estar presente no rosto de outros antagonistas, baseadas em fatos reais ou de ficção. Como por exemplo, na terceira temporada de Black Mirror, na série You e em Mindhunter.

Dahmer usou os óculos entre 1992, quando foi condenado à prisão perpétua, até 1994, quando foi morto na prisão. Agora, ele pode ser seu pela bagatela de US$150 mil, cerca de R$850 mil.
 

“O índice de os canibais é raríssimo. O índice de pessoas com problemas como o dele é muito baixo, então, nós não podemos dizer que essas pessoas queriam ser como ele. Até porque elas não conseguiriam ser com ele. Na realidade, é muito mais uma questão de chamar atenção e causar impacto”, descreveu Jennifer de Paula, especialista em Marketing Digital e MBA em Negócios Interativos.

Já segundo Jennifer, também pode ser analisada a parte do marketing. 

“Dentro do marketing existe a nossa identidade pessoal. O marketing pessoal explica que buscamos divulgar o que  gostaríamos de transmitir sobre nossa própria imagem. Um objeto como o óculos do Jeffrey pode transmitir uma identidade de poder, de impacto ou até mesmo causar medo nas pessoas ao redor… A peça marcou o personagem e a pessoa, se tornando uma uma marca despertando o interesse dos consumistas de plantão.”