Sport

Presidente do Sport descarta jogar a toalha na briga pelo acesso

Leão tem apenas 0,37% de chances de chegar à Série A, depois de tropeço diante do Londrina

Londrina 2x1 Sport, no Estádio do Café, pela Série B - Rafael Bandeira/SCR

A derrota sofrida para o Londrina, no último sábado (22), jogou um balde de água fria nas pretensões do Sport na briga pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Ao entrar em campo no Estádio do Café, a diferença do Leão para o G4 era de apenas três pontos. No entanto, com os resultados dos adversários diretos, a margem subiu para cinco faltando duas rodadas para o término da competição nacional. 

Atualmente, a probabilidade do clube pernambucano conseguir seu objetivo é mínima. O site Probabilidades do Futebol, ligado ao Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aponta que o Sport tem apenas 0,37% de chances de chegar à Série A. Mas, apesar dos números, na Ilha do Retiro jogar a toalha não é uma opção. É o que garante o presidente leonino, Yuri Romão, mesmo reconhecendo que a situação ficou mais complicada. 

"Enquanto tem bambu, tem flecha. Antes estávamos preocupados só com nossos jogos, agora isso mudou. O Bahia precisa perder os jogos dele, mas, vamos seguir fazendo nossa parte, isso já foi conversado com os atletas e todos estão de acordo", contou à reportagem. 

Restando seis pontos em jogo, o Sport poderá chegar, no máximo, a 59 pontos. Pontuação que só garantiu o acesso em uma única oportunidade: em 2006. Na ocasião, na primeira edição da Série B dos pontos corridos, o Vitória-BA foi o responsável por conseguir subir à Série A com menos de 60 pontos.

Tal cenário faz o técnico Claudinei Oliveira reconhecer que a pontuação máxima a ser atingida não deve ser a suficiente para o clube. Na quarta colocação, o Bahia tem 58 pontos. Enquanto o Vasco, uma posição acima, tem os 59 que podem ser alcançados pela equipe rubro-negra. 

"Honrar a camisa do Sport, o trabalho que estamos fazendo com os atletas e a diretoria que vem cumprindo com os pagamentos e tem nos dado a condição de trabalhar. Honrar a história do Sport e fazer a maioria dos pontos que puder. A gente pode fazer 59 pontos, que é muito difícil de chegar ao acesso, mas é o que nos resta e ver onde vai nos levar", enfatizou.  

Jogo na Arena

Nesta sexta-feira (28), o Sport volta a entrar em campo. Pela 37ª rodada da Segundona, o Leão vai receber o já rebaixado Operário, em confronto que deve ser realizado na Arena de Pernambuco.

Com a Ilha interditada, após determinação do Superior Tribubal da Justiça Desportiva (STJD), o Rubro-negro está impossibilitado de atuar em sua casa. Na quarta-feira, o órgão vai bater o martelo sobre a invasão ao gramado no duelo com o Vasco.