Futebol

Grupo com ex-dirigentes e candidatos da oposição em eleição pede renúncia de presidente do Náutico

Plínio Albuquerque, que concorreu no pleito anterior, vencido por Diógenes Braga, tentará convencer mandatário a deixaro cargo do Executivo

Diógenes Braga, presidente do Náutico - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Um grupo de oposição, formado por ex-dirigentes do Náutico e os dois candidatos da oposição na eleição presidencial passada, vencida por Diógenes Braga para o cargo máximo do Executivo, farão na quarta (26) uma coletiva de imprensa, às 15h, na Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife, para apresentar um requerimento pedindo a renúncia do atual mandatário do clube. 

“Não será um pedido de impeachment. Não concordo com isso. A ideia é convencer Diógenes a renunciar. Temos um movimento de oposição que conta comigo e Bruno Becker, candidatos na eleição passada, além de outros ex-dirigentes do clube como Aluísio Xavier, Eduardo Henriques, Thiago Dias e Alexandre Homem de Melo”, afirmou Plínio Albuquerque.
 



Segundo o ex-candidato à presidência do Náutico, Diógenes foi procurado pelo grupo antes do rebaixamento do Náutico à Série C do Campeonato Brasileiro ser oficializado. “Procurei o presidente para conversar e na coletiva eu vou dar detalhes sobre o que aconteceu”, pontuou.

Nas eleições passadas, Diógenes venceu o pleito com 76% dos votos, comandando o Náutico para o biênio 2022/2023. Plínio Albuquerque ficou em segundo (16,4%), seguido por Bruno Becker (7,6%). Ao todo, 1.406 sócios compareceram às urnas.