Futebol

Thyere lamenta chances remotas de acesso, mas prevê 2023 vitorioso para o Sport

Zagueiro destacou que atletas precisam jogar "para honrar a camisa do clube" na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro

Thyere, zagueiro do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com menos de 1% de probabilidade de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport, sétimo colocado da Série B, com 53 pontos, terá pela frente Operário/PR e Vila Nova nas duas partidas finais do torneio. Compromissos que o zagueiro Rafael Thyere reforça que os atletas terão que entrar para honrar a camisa rubro-negra. 

"Independentemente do que aconteça, nós representamos um clube gigantesco que é o Sport. Independentemente dos resultados,  de nossas chances serem menores, o que fica para os últimos jogos é honrar a camisa do clube como sempre fizemos porque é isso que o clube merece", afirmou, lamentando o tropeço diante do Londrina, por 2x1, na rodada passada, que praticamente selou a permanência do Leão na Segundona.



“A gente fica muito triste, chateado por não conseguir presentear o nosso torcedor com o tão sonhado acesso. Temos chances, mas precisamos ser realistas e dizer que elas são remotas”, contou. Mesmo que coletivamente o ano não tenha sido dos melhores, Thyere destacou conquistas individuais e projetou o ano de 2023 de vitórias para ele e para o Sport.

“Pessoalmente, esse foi um dos anos que mais joguei. Infelizmente, a lesão me tirou de vários jogos, mas espero completar a marca de 150 jogos pelo clube. O que fica é a gratidão por tudo que fizeram por mim. Espero continuar aqui e dar alegria ao torcedor. Creio que nos próximos anos o Sport vai voltar, vamos conseguir muitas coisas, como foi em 2019. Vamos conseguir o título do Campeonato Pernambucano e o acesso de volta para a Série A.  Nada menos que isso é o que o Sport merece”, completou.