Futebol

Após passagens curtas por Sport e Santos, Lisca é demitido pelo Avaí; confira ano "doido" do técnico

Somando os trabalhos pelas três equipes, Lisca teve apenas 115 dias de trabalho com um aproveitamento geral de 31%

Lisca deixa o terceiro clube num espaço de quase quatro meses - Reproduçaõ/ Avaí

Após passagens curtas e polêmicas por Sport e Santos, o técnico Lisca foi demitido pelo Avaí na última segunda-feira (24), depois de sete jogos no comando da equipe e seis derrotas consecutivas

“O Avaí Futebol Clube informa que Lisca não é mais o técnico da equipe. O treinador foi comunicado da decisão pela direção do clube em reunião realizada no início da noite desta segunda-feira (24). A direção agradece ao profissional e deseja sucesso em sua trajetória”, diz a nota do clube. 



Depois de passar quase um ano sem treinar nenhum clube, Lisca não conseguiu se firmar em nenhum time nesta temporada. Somando as trajetórias por Sport, Santos e Avaí, foram 115 dias de trabalho com 19 jogos disputados. O técnico somou quatro vitórias, seis empates nove derrotas (31% de aproveitamento). 

No Sport, o treinador ficou apenas quatro partidas. Foram três empates e uma vitória (50% de aproveitamento). A equipe até teve um bom desempenho nos jogos, mas o treinador saiu sob vaias da Ilha do Retiro após vazar notícias do acerto dele com o Santos.

Lisca ficou apenas quatro jogos no Sport. Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife.

Lisca tratou a chegada no Peixe como uma “oportunidade de ouro” na carreira. Em menos de dois meses, o técnico comandou a equipe em oito ocasiões, com duas vitórias, três empates e três derrotas (38% de aproveitamento). 

Depois de sair da Vila Belmiro, Lisca rapidamente desembarcou em Santa Catarina para tentar salvar o Avaí do rebaixamento. Ele venceu o jogo de estreia contra o Atlético-MG, mas foi demitido após embalar uma sequência negativa de seis derrotas consecutivas (14% de aproveitamento). O Leão está na 19° posição, com 28 pontos.