Executivo vê Náutico próximo de acerto com Dado Cavalcanti; Maurício está perto de deixar o clube
Treinador tem interesse de permanecer no clube e conclusão das negociações pode acontecer nos próximos dias
O técnico Dado Cavalcanti já deixou claro em entrevistas recentes o desejo de permanecer no Náutico em 2023, mesmo com o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Vontade que também é compartilhada pelo clube. De acordo com o executivo de futebol, Nei Pandolfo, a renovação com o profissional pode acontecer em breve.
“O presidente (Diógenes Braga) pediu para aguardar o retorno dele, mas estamos caminhando bem para isso acontecer. Estamos próximos de um acerto com Dado”, frisou Pandolfo. O mandatário alvirrubro viajou, de acordo com o dirigente, para buscar recursos para o Timbu, pensando no planejamento para o ano que vem.
“A preparação para 2023 já vem sendo feita. Sobre o perfil de elenco que queremos, os atletas que podem ficar, os que podem ser contratados…estamos avaliando para acelerar o processo mais à frente”, apontou o executivo, que também deve continuar para a temporada seguinte.
Recentemente, três jogadores pediram liberação do Náutico: o lateral-direito Thiago Ennes e os atacantes Luis Phelipe e Geuvânio. Lista que pode aumentar em breve com a despedida antecipada de um zagueiro. “Maurício também está encaminhando essa possibilidade e outros atletas estão se manifestando para sair”, disse.
Antecipação
O Náutico tentará com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a antecipação do jogo contra a Ponte Preta, marcado para o dia 6 de novembro, nos Aflitos, pela Série B. Como o Timbu já caiu de divisão e a Macaca não tem mais pretensões no torneio, a ideia dos pernambucanos é que o duelo seja remarcado para antes do prazo programado.
“Estamos tentando antecipar o jogo da Ponte Preta para o início da próxima semana. Nós ganharemos 10 dias a mais para liberar os atletas mais cedo, retornando mais cedo também, antecipando avaliações clínicas e físicas, além do reinício dos treinamentos”, concluiu.
Números
Dado Cavalcanti comandou o Náutico em 11 jogos na Série B. Foi o quinto técnico do clube no ano, após passagens de Hélio dos Anjos, Felipe Conceição, Roberto Fernandes e Elano. Com Dado, o Timbu teve três vitórias e oito derrotas, com aproveitamento de 27,2%. Os pernambucanos estão na lanterna da Segundona, com 30 pontos, e o próximo compromisso pelo torneio é sábado (29), contra a Chapecoense, na Arena Condá.