Com investimento de R$ 1 bi, Blau Farmacêutica assina contrato de aquisição de área de Suape
A previsão é gerar 1.400 empregos diretos, além dos indiretos e de novas cadeias de fornecedores
Indústria de medicamentos hospitalares de alta complexidade, a Blau Farmacêutica vai implantar uma nova unidade em Pernambuco, no Complexo Industrial Portuário de Suape. Nesta quarta-feira (26), a companhia assinou, juntamente com o Governo de Pernambuco, o contrato de aquisição de área na Zona Industrial de Suape.
O investimento previsto para a nova construção é de R$ 1 bilhão, com previsão de gerar 1.400 empregos diretos, além dos indiretos e de novas cadeias de fornecedores.
A unidade pernambucana vai abrigar as 16 linhas de produção de medicamentos já existentes em outras unidades da companhia, além de construção de novas 20 linhas. Ou seja, a companhia vai ter, em Suape, 36 linhas produtivas.
“Tive a oportunidade de acompanhar desde o início as tratativas para que a Blau pudesse instalar a fábrica de medicamentos em Pernambuco. É uma indústria que vai poder oferecer produtos de qualidade, além de olhar para o futuro da ciência e da pesquisa”, destacou o governador Paulo Câmara, durante evento de assinatura do contrato, no Palácio do Campo das Princesas.
Serão construídos seis prédios principais em uma área de cerca de 630 mil metros quadrados. As novas linhas produtivas em Suape vão produzir, em sua maioria, medicamentos injetáveis, e medicamentos que não são produzidos em outras linhas da farmacêutica.
No momento, estão sendo montados os licenciamentos para a construção da fábrica. A previsão do Governo do Estado é que as obras tenham início no próximo ano.
“Encontramos em Pernambuco uma excelente região, com infraestrutura muito bem montada. Pernambuco tem se tornado um hub tecnológico e digital, além de Suape estar perto do aeroporto e ter conexão com mais de 160 portos ao redor do mundo”, ressaltou o presidente da Blau Farmacêutica, Marcelo Hahn.
“Já temos a presença e visita de fornecedores da indústria farmacêutica em Suape para trazer ainda mais emprego e renda. Alguns fornecedores já estão em conversa com o Porto”, comentou Roberto Gusmão, presidente do Porto de Suape.