Redes sociais

Musk entra no Twitter carregando uma pia. O que ele quis dizer com isso?

Empresário faz visita à empresa às vésperas do fim do prazo para comprar rede social

Elon Musk na sede do Twitter - Reprodução/Twitter

O bilionário Elon Musk postou um vídeo de si mesmo entrando na sede do Twitter, em São Francisco, carregando uma pia na quarta-feira, alimentando especulações sobre o acordo para compra da rede social.

No jargão de negócios "kitchen sinking" ou "cozinha afundando" em significa tomar uma ação radical em uma empresa, segundo o site da britânica BBC.

A expressão também está associada a uma técnica de comunicação muito usada entre executivos e políticos que consiste em divulgar más notícias de uma vez, e não aos poucos.

Não está clara qual mensagem Musk queria passar com sua pia. Mas o vídeo foi postado por ele na sua conta no Twitter com um pequeno texto:

"Entrando no QG do Twitter". E acrescentou: "let that sink in!", que pode ser traduzido como "deixa isso ser assimilado, compreendido".

O vídeo foi publicado horas antes de o bilionário ter publicado na sua conta uma carta aos anunciantes explicando as razões da aquisição da plataforma.

O prazo final para um acerto da compra do Twitter é nesta sexta-feira. Caso contrário, o caso será levado a julgamento no mês que vem.

O empresário anunciou sua proposta de compra de US$ 44 bilhões em abril. Depois, disse que ia desistir do acordo, mas a plataforma acionou a Justiça para que ele honrasse a oferta, desencadeando uma batalha legal.

No início do mês, Musk concordou em seguir com o acordo, mas a aquisição não foi anunciada ainda.

O empresário já afirmou que a rede social precisa de mudanças significativas. Houve notícias de corte de até 75% dos funcionários do Twitter, caso ele assumisse a empresa, mas Musk negou que faria isso.

Não está claro se Musk se encontrou com executivos da plataforma na sua visita à sede ou se deu a pia de presente a alguèm por lá.