Beto Carrero World faz "promoção" para petistas não irem votar e é alvo de 150 denúncias no TRE/SC
Após polêmica, parque apagou postagem e disse que foi uma "piada"
O parque de diversões Beto Carrero World, localizado no estado de Santa Catarina, divulgou, nessa quarta-feira (26), uma publicação nas redes sociais em que incentivava, indiretamente, o público a não votar no segundo turno das eleições.
Após repercussão, o post foi apagado, e uma nota foi emitida, informando que tratava-se de uma "piada". Mais de 150 denúncias de crime eleitoral foram registradas contra o local.
Na postagem, o estabelecimento concede desconto de 25% no ingresso para quem for ao local vestindo vermelho, neste domingo (30), entrar no parque antes das 8h e sair somente depois das 17h. Esse é o horário de funcionamento das seções eleitorais em todo o Brasil, impossibilitando o público visitante de votar.
Fazendo referência ao Partido dos Trabalhadores (PT) com a mensagem "passaporte Para Todos", com destaque para as letras "p" e "t", a postagem desestimula o público a votar, já que, na data da promoção, acontece o segundo turno das eleições.
No domingo (30), mais de 156 milhões de eleitores brasileiros deverão ir às urnas votar para governador, nos 12 estados onde haverá segundo turno, e para presidente. Na disputa pelo cargo do executivo nacional, estão Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
"Pra quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga… convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo (30/10), pra quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h", afirma a publicação, que gerou revolta em usuários das redes sociais. No manhã desta quinta-feira (27), o assunto chegou a ser o mais comentado nas plataformas.
Na terça-feira (25), o parque havia feito uma postagem em que concedia desconto de 25% para quem visitasse o local, até a segunda-feira, 31 de outubro, vestindo "as cores do Brasil". Diferente da postagem mais recente, a primeira publicação não restringia horário para a entrada e saída do público. Na imagem, o parque afirmava que a ação era um "esquenta para a Copa".
O Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina (TRE/SC) informou que, somente nesta quinta-feira (27), 150 denúncias de crime eleitoral foram registradas contra o parque no aplicativo Pardal. As denúncias serão analisadas pelo Ministério Público Eleitoral.
Após a repercussão, as duas postagem foram apagadas das redes sociais, e uma nota com pedido de desculpas foi publicado.
"Galera, cadê o bom humor? Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camisa".