Cultura

Leonardo DiCaprio responde a tuíte de Angélica sobre eleições no Brasil, com o tema da Amazônia

Astro americano já havia se engajado em campanha para que jovens de 16 a 18 anos tirassem o título de eleitor

Ator Leonardo DiCaprio - Divulgação

Depois de os "Vingadores" Samuel L. Jackson, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo e Benedict Wong comentarem sobre a eleição brasileira nesta sexta-feira (28) , numa campanha contra a abstenção coordenada com influencers nacionais, neste sábado (29) foi a vez do astro Leonardo DiCaprio responder a um tuíte de Angélica sobre o pleito.

A apresentadora, que declarou publicamente seu voto no candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, escreveu: "A esperança de um futuro melhor para a Amazônia e todos que dependem dela vão me acompanhar no voto neste domingo. Eu vou votar por um futuro melhor para esta e para as próximas gerações". Momentos depois, DiCaprio respondeu: "Para todos os brasileiros, esta eleição é um momento em que as decisões tomadas agora vão ecoar por gerações. Vote pelo futuro da Amazônia".

Não é a primeira vez que DiCaprio se envolve na política brasileira, chegando até a ser criticado por Jair Bolsonaro por seus posicionamentos contra o desmatamento na Amazônia. O ator também se envolveu numa campanha nas redes sociais para que jovens de 16 e 17 anos tirem seus títulos de eleitor a tempo das eleições de 2022, que tinha como a maior referência no Brasil a cantora Anitta. Na época, o ator publicou mensagem no Twitter elogiando Anitta e ressaltando o poder de transformação política do jovem no país.

"O compromisso da Anitta com a democracia é inspirador. Conversar com artistas talentosos e comprometidos em ajudar a salvar o planeta me traz esperança de um futuro melhor. Ouça a Anitta e tire seu título até às 23:59 de hoje em http://olhaobarulhinho.com #TiraOTituloHoje", escreveu.