ÍNDIA

Colapso de ponte na Índia deixa ao menos 60 mortos

O primeiro-ministro Narendra Modi, que estava visitando Gujarat, anunciou uma indenização para as famílias das vítimas e dos feridos no acidente

Colapso de ponte na Índia deixa ao menos 60 mortos - Reprodução / Twitter

Ao menos 60 pessoas morreram na Índia neste domingo (30) quando uma ponte suspensa da era colonial desabou no estado de Gujarat, disse um ministro do governo regional à AFP.

"Sessenta pessoas morreram. Mais de 80 foram resgatadas", disse Brijesh Merja, ministro do estado de Gujarat, onde ocorreu a tragédia. O saldo anterior era de 30 mortos.

Centenas de pessoas estavam na ponte quando ela desabou, segundo a mídia local.

Segundo alguns relatos, mais de cem pessoas ainda estavam desaparecidas no rio. Vídeos divulgados que ainda não foram verificados mostraram pessoas penduradas nos restos da estrutura no escuro.

A ponte suspensa, construída na era do mandato britânico, foi aberta ao público esta semana após meses de reparos.

As autoridades lançaram uma operação de resgate após o colapso com submarinos enviados para a área para encontrar os desaparecidos.

O primeiro-ministro Narendra Modi, que estava visitando Gujarat, anunciou uma indenização para as famílias das vítimas e dos feridos no acidente.

Modi pediu "mobilização urgente de equipes para resgate", tuitou seu escritório. "Ele pediu que a situação fosse monitorada de perto e continuamente e (que as autoridades) estendessem toda a ajuda possível aos afetados".