Arsenal atropela lanterna Nottingham Forest e retoma liderança do Inglês
Time de Londres chegou aos 31 pontos, abrindo dois de vantagem para os Citizens
Ultrapassado no sábado provisoriamente pelo Manchester City, o Arsenal recuperou neste domingo a liderança do Campeonato Inglês ao atropelar por 5 a 0 o lanterna Nottingham Forest, pela 14ª rodada.
Gabriel Martinelli, Reiss Nelson (2x), Thomas Partey e Martin Odegaard balançaram as redes na goleada dos 'Gunners', que agora chegam a 31 pontos na tabela, dois a frente dos 'Citizens', a duas rodadas antes da paralisação para a Copa do Mundo.
Derrotado por 2 a 0 pelo PSV na quinta-feira na Liga Europa, depois de um desempenho abaixo do esperado, o Arsenal se recupera diante de seus torcedores em grande estilo.
Foram cerca de 70% de posse de bola e 24 finalizações (10 na direção do gol), contra um time do Forest que vinha de uma vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, mas que foi completamente dominado na partida.
Lamentavelmente para o Arsenal e para a seleção inglesa, a pouco mais de duas semanas para o anúncio da lista de convocados do técnico Gareth Southgate para a Copa do Mundo, o atacante Bukayo Saka teve que deixar a partida aos 27 minutos por conta de uma contusão no tornozelo.
Mas seu substituto Reiss Nelson aproveutou a chance para brilhar, em um segundo tempo devastador, no qual os 'Gunners' marcaram três gols em apenas 12 minutos.
Dois deles foram de Reiss, antes de o ganês Thomas Partey acertar um belo chute no ângulo cinco minutos mais tarde.
Na reta final do jogo, o norueguês Martin Odegaard fechou a goleada em uma grande jogada goletiva.
O próximo desafio do Arsenal será o clássico contra o Chelsea no sábado que vem, em Stamford Bridge.
No outro jogo do dia, o Manchester United venceu por 1 a 0 o West Ham, gol do atacante Marcus Rashford, que marcou pela 100ª vez com a camisa dos 'Red Devils'.
Mas o protagonista do United foi mais uma vez o goleiro espanhol David De Gea, com duas defesas milagrosas nos últimos minutos, em finalizações de Michail Antonio e Declan Rice.
Com a vitória, o time de Manchester sobe para a quinta posição na tabela com 23 pontos.