Bolsonaro não é recebido por nenhum apoiador ao retornar a Brasília após votar no Rio
Previsão é que o presidente acompanhe a apuração na residência oficial junto com familiares e aliados. No primeiro turno, quatro defensores do presidente o aguardavam no local
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Palácio da Alvorada às 15h32 depois de votar no Rio de Janeiro no início da manhã. A previsão é que o presidente acompanhe a apuração na sua residência oficial, acompanhado de aliados e familiares. Bolsonaro não foi recebido por nenhum apoiador.
No primeiro turno, a equipe de segurança montou uma estrutura na frente do Palácio para receber os apoiadores que esperariam o resultado das urnas no local. Até o momento, no entanto, ainda não há um espaço semelhante construído. Apesar da estrutura, havia apenas quatro apoiadores no local, quando o presidente retornou a Brasília.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal confirmou que apoiadores do presidente se concentrarão na Esplanada dos Ministérios para acompanhar a apuração. A Praça dos Três Poderes está interditada desde o início da manhã por segurança. Já os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficarão próximo à Torre de TV, na área central de Brasília.
Mais cedo, Bolsonaro votou na Vila Militar, no Rio de Janeiro, por volta das 7h45. Ele foi o primeiro a votar no local e vestia a mesma blusa usada no primeiro turno. Aos jornalistas, Bolsonaro afirmou que estava com "expectativa de vitória". Bolsonaro chegou acompanhado de seguranças e foi cercado por apoiadores ao se aproximar dos portões do local de votação. Não estava com familiares. Sua mulher, a primeira-dama Michelle Bolsonaro também votou na manhã deste domingo, no Distrito Federal, usando uma camisa em homenagem a Israel.
Ele saiu do local às 8h10 e seguiu para o Aeroporto Internacional do Galeão para receber os jogadores do Flamengo, que voltaram do Equador com a taça de campeão da Libertadores. Nem todos, no entanto, apareceram nas fotos ao lado do presidente.
Antes de entrar na base aérea , Bolsonaro percorreu um trecho da Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, e acenou para simpatizantes. Depois do desembarque, o presidente ainda acompanhou parte dos atletas rubro-negros em um passeio de helicóptero.