Sport

Visando o futuro, Sport renova com Denival, Ítalo e Pedro Martins

Revelados no clube, trio seguirá no Leão pelos próximos anos

Pratas da casa tiveram vínculos estendidos no Sport - Rafael Bandeira/SCR

A temporada sequer acabou, mas o Sport está se movimentando pensando nos próximos anos. O clube rubro-negro anunciou, na tarde desta segunda-feira (31), as renovações contratuais de três atletas oriundos da base: o goleiro Denival e os volantes Ítalo e Pedro Martins.

Enquanto o irmão do ex-goleiro do Sport, Mailson, estendeu o vínculo até dezembro de 2024, os cabeças de área assinaram até o final de 2025. Em entrevista concedida à comunicação do clube, o vice de futebol rubro-negro, Augusto Carreras, falou sobre as renovações.

"São atletas que estão há bastante tempo no clube, as renovações fazem parte da política de valorização da base. Na nossa avaliação eles merecem a continuidade, têm identificação e possuem o perfil rubro-negro. Darão muitas alegrias à torcida", exaltou. 

No Sport desde 2016, Denival foi o goleiro do Leão no Brasileiro de Aspirantes em 2022. Além disso, passou a trabalhar com frequência no elenco profissional. Aos 22 anos, não escondeu a felicidade de ter o vínculo estendido. 

"Acho que não tem algo maior do que isso para quem vem da base, renovar com o profissional. O Sport é minha casa, vou dar a vida pelo clube e ajudar no que for preciso", ressaltou.

O coro de alegria foi estendido pelo colega Ítalo, de 20 anos, e que chegou ao clube em 2018. "Muito feliz, me sinto mais maduro, essa renovação é algo muito importante para mim. Cheguei muito e amadureci muito durante esse período no Clube. O Sport é a minha casa. Espero que 2023 seja um grande ano", projetou.

Já Pedro Martins chegou à Ilha ainda no sub-13, iniciando sua trajetória no futsal rubro-negro. No futebol profissional, fez sua estreia em 2021. "Feliz com a renovação, agradeço à diretoria pela confiança. Venho trabalhando muito, 2023 será um grande ano e espero ajudar bastante. Quero ser campeão, ganhar títulos, fazer história e ficar marcado no clube", afirmou.