Ítalo Melo, do Santa Cruz, faz post xenofóbico contra o Nordeste após resultado das eleições
Em seu Instagram, zagueiro revelado pelo clube coral xingou os nordestinos que votaram em Lula
Revelado no Santa Cruz, o zagueiro Ítalo Melo usou as redes sociais para fazer uma publicação xenofóbica contra a região Nordeste, no último domingo (30), dia em que aconteceu a eleição do segundo turno. Na ocasião, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu o pleito com a ajuda de grande parte da população nordestina.
Após Lula receber 69,34% de votos dos nordestinos, Ítalo fez o seguinte post em seu Instagram: "nordestino tem que se f**** mesmo para aprender.
Nas redes sociais, diversos torcedores do Santa Cruz foram contra a declaração do atleta tricolor que está emprestado ao Carlos Reneux, de Santa Catarina. Vários repudiaram fortemente a atitude do defensor e cobraram um posicionamento do Santa sobre a publicação.
À reportagem, a assessoria de comunicação coral afirmou que o clube não se manifestará publicamente sobre o tema. A diretoria pediu para o jogador se retratar, o que foi feito nesta terça-feira (1).
Depois da repercussão negativa, Ítalo Melo usou novamente seu perfil para se desculpar com os tricolores. Segundo o jogador, a publicação foi feita "sem pensar".
"A todos que fazem parte dessa grande e histórica torcida tricolor, venho aqui deixar os meus mais sinceros pedido de desculpas. Ciente que todos nós, independente de sua ideologia, queremos única e exclusivamente o melhor para o nosso país", começou.
"Agi sem pensar. Minha postagem não reflete a realidade. Que o próximo presidente, escolhido pelo povo, faça um bom governo", concluiu.