Náutico

De saída do Náutico, Hereda recebe sondagens de clubes brasileiros; Sport nega interesse

Atleta revelado no Timbu tem contrato chegando ao fim no mês de dezembro

Hereda, lateral do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Com contrato se encerrando em dezembro, o lateral-direito Hereda já informou ao Náutico que não seguirá no clube no próximo ano. Com a notícia, o atleta revelado na Rosa e Silva já passa a despertar o interesse de outros clubes do futebol brasileiro. 

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o empresário do jogador, Endrigo Thyciano, afirmou que nenhuma proposta foi feita pelo lateral. No entanto, detalhou que "é normal surgir sondagens". 

"É normal surgir comentários e sondagens. Mas eu (Endrigo) e Igor Albuquerque não estamos sabendo de nada. Estamos focados, o atleta está 100% fisicamente e clinicamente. O jogador ainda tem contrato com o Náutico e temos que respeitar o clube por tudo que fez por Hereda. Sobre 2023, o futuro está nas mãos de Deus, Ele vai direcionar o melhor para o atleta", contou.

Entre os clubes que estariam interessados no jovem de 24 anos está o Sport. Entretanto, o presidente rubro-negro, Yuri Romão, à reportagem, descartou que o clube tenha feito qualquer consulta sobre a situação do atleta. 

Recém-promovido à Série B, o Vitória seria outro time com Hereda no radar. Assim como a Ponte Preta, comandada pelo ex-técnico do Náutico, Hélio dos Anjos. A Macaca, inclusive, também tem interesse em Júnior Tavares

Na atual temporada, Hereda entrou em campo pela última vez em 06 de maio, na derrota para o Vila Nova, em jogo que o tirou dos gramados pelo resto da Série B. Na ocasião, o camisa 2 sofreu uma lesão no menisco medial do joelho e teve que passar por cirurgia na região.

Nos Aflitos desde 2017, e no profissional desde 2019, Hereda realizou ao todo 144 partidas com a camisa alvirrubra, contribuindo com três gols. Ele participou da campanha do título da Série C e dos títulos pernambucanos em 2021 e 2022.