Sport

Julgamento: Após pedir adiamento, Sport só deve ter resposta do STJD no dia da sessão

Clube pernambucano teme que resultado de audiência atrapalhe última rodada da Série B

Sport x Vasco, na Ilha do Retiro - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Com o julgamento sobre a confusão no jogo com o Vasco, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcado para esta quinta-feira (3), às 14h, o Sport entrou com um recurso para pedir o seu adiamento.

Isso porque, o departamento jurídico do clube acredita que o resultado da audência pode interferir na última rodada da Série B, marcada para domingo (6). No entanto, a resposta sobre a retardação da sessão só deve acontecer quando a mesma tiver início.

A informação foi passada pelo presidente rubro-negro, Yuri Romão, em rápido contato com a reportagem. Havia uma expectativa do clube que o STJD pudesse dar um retorno nesta terça-feira (1).

"Dificilmente teremos uma resposta antes. Ao que tudo indica, só teremos um pronuciamento na quinta, dia em que está marcado o julgamento", contou o mandatário. 

Com a confusão ocorrida na Ilha do Retiro, o Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - 205, 211 e 213 -, e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF (RGC).

As punições podem ser perda de mando de campo (de uma a dez partidas), multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda dos pontos do duelo com o Vasco. 

Caso o Cruzmaltino seja declarado o vencedor do confronto válido pela 35ª rodada, chegaria a 61 pontos, garantindo assim o acesso à Série A, e tirando a possibilidade do Sport brigar por uma vaga, uma vez que o Leão passaria a ter 54 pontos na tabela. 

Com o julgamento passando para outra data, o cenário atual faz os times precisarem dos seguintes resultados: o time do Rio de Janeiro necessita de um empate perante o Ituano para conseguir o objetivo. Uma vitória simples dá a vaga aos paulistas.

O Sport, por sua vez, tem que secar o Bahia, que encara o CRB, além de derrotar o Vila Nova, em Goiânia, por uma boa margem de gols, para subir de divisão. De acordo com o site estatístico Chance de Gol, o Rubro-negro tem apenas 0,02% de alcançar o sonhado acesso.