Futebol

Juba não descarta chance de goleada e acesso do Sport à Série A

Sexto lugar, com 56 pontos, pernambucanos precisam vencer o Vila Nova e torcer por uma derrota do Bahia para o CRB, tirando uma diferença de sete gols de saldo para os baianos

Luciano Juba comemora gol marcado na Série B - Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Difícil, mas não impossível. Os jogadores do Sport não descartam a possibilidade de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O cenário, porém, é complexo. O Leão é o sexto colocado da Série B, com 56 pontos, e, para subir, precisa vencer o Vila Nova, domingo (6), no OBA, além de torcer por um tropeço do Bahia (quarto, com 59) perante o CRB, no Rei Pelé. Com isso somando, ainda será preciso que os pernambucanos tirem uma diferença de sete gols de saldo em comparação com os baianos (6x13).

“Sabemos que o acesso é difícil. As chances são mínimas, mas trabalhamos bastante na semana para, quem sabe, não fazer os sete gols que precisamos lá. Sabemos que é difícil porque o Vila Nova dá trabalho jogando em casa. Vamos fazer de tudo para conseguir nosso objetivo lá”, afirmou o meia Luciano Juba, citando o volante Fabinho como um exemplo para se motivar ainda mais no duelo.

“Fabinho falou no treino de ontem, antes da reapresentação: ‘por que isso (acesso) não pode acontecer com a gente?’. Nunca aconteceu de ter uma virada assim, mas por que não com a gente? Independente do Vila Nova ter se livrado da queda, sabemos que será um jogo difícil”, completou.

Na avaliação pessoal, o atleta de 23 anos comemorou o fato de ter ultrapassado o número de 100 jogos disputados pelo Sport. “Agradeço a Deus por ter chegado a essa marca. Fico feliz também por poder ajudar o clube. Foi um ano importante. Comecei como lateral, depois fui para a ponta e para o meio. Fiz alguns gols que ajudaram a equipe. Ainda temos um jogo no domingo e vamos trabalhar forte para chegar lá, fazer uma grande partida e terminar o campeonato de cabeça erguida”, frisou.