Nadal e Medvedev caem no Masters 1000 de Paris; Alcaraz avança às oitavas
O espanhol foi derrotado pelo americano Tommy Paul, enquanto o russo perdeu para o australiano Alex De Miñaur.
O Masters 1000 de Paris viveu nesta quarta-feira (02) dois terremotos em sua segunda rodada com as eliminações do espanhol Rafael Nadal e do russo Daniil Medvedev, enquanto o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, se garantiu nas oitavas de final.
Nadal foi derrotado inesperadamente pelo americano Tommy Paul por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (7/3) e 6-1.
O jogo marcava o retorno do espanhol ao circuito da ATP depois da derrota nas oitavas de final do US Open, em setembro.
O jogador, de 36 anos, foi campeão este ano do Aberto da Austrália e de Roland Garros, mas sofreu na segunda metade do ano com as lesões - principalmente a que o impediu de disputar a semifinal de Wimbledon.
Por sua vez, Carlos Alcaraz, campeão do US Open e número 1 do mundo, se garantiu nas oitavas de final ao bater o japonês Yoshihito Sishioka.
Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 12 minutos de partida.
"Tentei encontrar meu melhor nível. Creio que joguei realmente bem. Não penso na pressão de ser o número 1 do mundo", afirmou o espanhol, que na semana passada chegou às semifinais do ATP 500 da Basileia.
Outra grande surpresa do dia foi a eliminação do russo Daniil Medvedev, número 3 do mundo, que perdeu na estreia para o australiano Alex De Miñaur.
De Miñaur fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6 e 7-5, em duas horas e 45 minutos de partida.
Campeão em Paris em 2020 e ex-número 1 do mundo, Medvedev chegou a salvar dois match points no jogo com seu saque antes de ceder o terceiro.
Nas oitavas de final, De Miñaur enfrentará o americano Frances Tiafoe, semifinalista do último US Open, que passou pelo britânico Jack Draper por 2 sets a 0 (6-3 e 7-5).
O australiano, de 23 anos, nunca tinha derrotado um jogador do Top 5 (18 derrotas até então).
Apesar da eliminação, Medvedev, que neste ano conquistou dois títulos (Los Cabos e Viena) em três finais - a outra no Aberto da Austrália -, já está classificado para o ATP Finals de Turim (de 13 a 20 de novembro).
Também nesta quarta, o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo, começou com o pé direito sua campanha em Paris ao bater com facilidade o britânico Daniel Evans por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4), em uma hora e 20 minutos de jogo.
Contra Evans, que cometeu vários erros não forçados, Tsitsipas abriu vantagem nos dois sets conseguindo uma quebra no primeiro game de serviço de seu adversário e só teve que salvar um break point em todo o jogo.
O grego, campeão este ano do Masters 1000 de Monte Carlo em abril e finalista em Cincinnati em agosto, antes de cair na primeira rodada do US Open, já está classificado para o ATP Finals, seja qual for seu resultado em Paris.