Cultura popular

Mestre Santino e outros nomes da ciranda se apresentam no Pátio de São Pedro

Evento, que ocorre nesta sexta-feira (4), às 17h30, traz também as cirandas Sant'anna São João e Imperial, além de Gabi da Pele Preta

Projeto leva apresentações de ciranda ao Pátio de São Pedro - Marcos Pastich/PCR

Em mais uma edição do projeto “Cultura que Toca  no Pátio”, nesta sexta-feira (4), a partir das 17h30, representantes da ciranda se encontram no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife.

Os grupos de ciranda Sant’anna São João e Imperial abrem a noite. O último a comandar a roda, às 20h, é o Mestre Santino Cirandeiro. Ele apresenta um show com participações de Mestre Anderson Miguel, da ciranda Raiz da Mata Norte; e Mestre Bi, da Ciranda Bela Rosa; ambos de Nazaré da Mata.

Também participam da festa o Mestre Zeca Cirandeiro, da Ciranda Popular de Paudalho; e o Mestre Arnaldo, da Ciranda do Amaro Branco. Outra atração é a cantora Gabi da Pele Preta, que se apresenta a partir das 19h.
 

Com acesso gratuito, o evento é realizado mensalmente e resgata a tradição cirandeira do Pátio de São Pedro, estabelecida na década de 1970. Desta vez, a iniciativa recebe o reforço de outras duas programações que ocorrem no mesmo local: o 25° Festival de Dança do Recife e o 5º Festival da Juventude.