Futebol

Arsenal vence Chelsea e mantém liderança do Inglês; Liverpool bate Tottenham

Gabriel marcou para os 'Gunners' aos 18 minutos do segundo tempo, aproveitando cobrança de escanteio de Bukayo Saka

Arsenal está no topo do Inglês - Glyn KIRK / AFP

Com um gol do brasileiro Gabriel Magalhães, o Arsenal se manteve firme na liderança do Campeonato Inglês ao vencer por 1x0 o Chelsea neste domingo, no clássico londringo que era a atração principal desta 15ª rodada, que também teve como destaque a vitória do Liverpool sobre o Tottenham.

Gabriel marcou para os 'Gunners' aos 18 minutos do segundo tempo, aproveitando cobrança de escanteio de Bukayo Saka. Graças a esse gol, o Arsenal chega a 34 pontos e volta para a ponta da tabela, depois de o Manchester City ter chegado provisoriamente à liderança ao vencer o Fulham no sábado por 2x1.

Foi uma grande semana para o Arsenal, que no domingo passado goleou por 5 a 0 o Nottingham Forest e na quinta-feira venceu o Zurique por 1x0, garantindo a liderança de sua chave e a classificação para as oitavas de final da Liga Europa. Por sua vez, o Chelsea permanece com 21 pontos na sétima posição, fora da zona de classificação para as competições europeias.

No último jogo da rodada, o Liverpool venceu por 2x1 o Tottenham em Londres. Os 'Spurs' sofreram sua terceira derrota nas últimas quatro rodadas.

Os 'Reds' abriram 2x0 com dois gols do egípcio Mohamed Salah, enquanto o Tottenham descontou com Harry Kane, que marcou seu 11º gol na temporada. Irregular nesta temporada, o Liverpool está apenas na décima posição na tabela com 16 pontos, a sete do Tottenham, que em quarto ocupa a última colocação que dá vaga direta para a próxima Liga dos Campeões.

Também neste domingo, o Aston Villa do técnico Unai Emery subiu para 13º ao derrotar o Manchester United por 3x1. O Villa abriu 2x0 logo aos 11 minutos de jogo com Leon Bailey e Lucas Digne. Ainda antes do intervalo, o United diminuiu com um gol contra de Jacob Ramsey.

No segundo tempo, Ramsey se redimiu e marcou o terceiro do Aston Villa para fechar o placar. Com a derrota, o Manchester United fica em quinto na tabela e se complica na luta por uma vaga na Champions, ficando a três pontos do Tottenham. Na terceira posição está agora o Newcastle, que goleou por 4 a 1 o Southampton (18º). O Crystal Palace (10º) venceu por 2 a 1 o West Ham (15º), com um gol nos acréscimos de Michael Olise.