Musk não acha graça e promete banir imitações no Twitter após vários perfis usarem sua foto
Usuários fazem piada adotando nome e imagem do bilionário. Novo dono da plataforma diz que vai suspender definitivamente quem não identificar prática como paródia
Depois de um fim de semana em que vários usuários de alto perfil adotaram o nome e foto do bilionário Elon Musk, o novo proprietário do Twitter não achou nenhuma graça e disse que a plataforma de mídia social reprimirá a prática.
“No futuro, qualquer Twitter que lide com a imitação sem especificar claramente a paródia será suspenso permanentemente sem aviso prévio”, escreveu Musk em um post no Twitter.
“Anteriormente, emitíamos um aviso antes da suspensão, mas agora que estamos lançando uma verificação generalizada, não haverá aviso”, completou Musk.
Isso será “claramente identificado” como uma condição para se inscrever no serviço de assinatura paga da empresa Twitter Blue, acrescentou, informando que qualquer mudança de nome causará a perda temporária da marca de verificação da conta na plataforma a usuários que pagarem pelo serviço.
Vários usuários que fizeram piada e se passaram por Musk no Twitter, incluindo a comediante Kathy Griffin e o ex-jogador da NFL Chris Kluwe, tiveram suas contas suspensas. Mais tarde, Musk tuitou que Griffin pode ter sua conta de volta pagando US$ 8, que é o custo mensal de uma assinatura do Twitter Blue.