Yuri Romão confirma que será candidato na eleição do Sport
Atual mandatário rubro-negro espera comandar o clube no biênio 2023/24
Passada a Série B do Campeonato Brasileiro, onde o time não conseguiu o objetivo de retornar à Série A, o Sport começa a voltar as atenções para as eleições do clube, que ocorre em dezembro. Nesta segunda-feira (7), em rápido contato com a Folha de Pernambuco, o atual presidente, Yuri Romão, confirmou que será candidato a um novo mandato.
Yuri assumiu o comando do Executivo leonino em outubro do ano passado, após o presidente eleito, Leonardo Lopes, pedir licença e, posteriormente, renunciar ao cargo. A confirmação como cabeça de chapa da situação se deu após reunião com lideranças do clube. Segundo Romão, os demais nomes da chapa serão anunciados em breve.
O vencedor das eleições rubro-negras comandará o clube durante o biênio 2023/24. Por enquanto, além de Yuri Romão, outros seis nomes já acenaram concorrer ao pleito: Augusto Caldas, Delmiro Gouveia, Geraldo Cisneiros, Marcos Cabral, Eduardo Carvalho, e José Valadares - derrotado na última eleição.
Em outubro de 2021, Yuri Romão assumiu a presidência do Sport quando o Leão já se encontrava na zona de rebaixamento da Série A. Além de não conseguir evitar a queda de divisão, em 2022 o mandatário viu o clube cair nas quartas do Estadual para o Salgueiro, ser eliminado da Copa do Brasil para o Altos-PI, na primeira fase, e ficar com o vice da Copa do Nordeste ao perder para o Fortaleza. No principal objetivo do clube, que era retornar à elite do futebol nacional, assistiu o Leão terminar a Segundona na 7ª posição, com 57 pontos.
Nesta terça-feira (8), no período da manhã, o atual mandatário rubro-negro concederá uma entrevista coletiva, na Ilha do Retiro, para detalhar um balanço do clube neste ano de 2022.