Polícia

Suspeito tenta assaltar PM na beira-mar de Olinda, mas é baleado e termina preso em hospital

Assaltante está preso sob custódia no HR

Crime ocorreu na beira-mar de Olinda - Reprodução/Google Street View

Um homem, de 18 anos, suspeito de tentar assaltar um policial militar, de 34 anos, foi baleado pelo agente, na madrugada desta terça-feira (8), na beira-mar de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o policial estava de folga.

O assaltante foi atingido na perna direita e está preso sob custódia no Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central da capital pernambucana. 

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco detalhou que, junto com outros dois homens, o homem que acabou sendo baleado abordou a vítima na avenida Ministro Marcos Freire, na orla do bairro de Casa Caiada e anunciou o assalto. O caso ocorreu por volta de 1h, nas proximidades de um colégio particular.

"A vítima teria entregue os pertences, porém um dos autores teria realizado disparos", informou a corporação. O policial revidou e atingiu o suspeito na perna direita. Os outros dois homens fugiram.  

"As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do fato", esclareceu a Polícia Civil, acrescentando que o caso foi registrado como "roubo a transeunte" na Delegacia Seccional de Olinda. 

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do suspeito. A reportagem tenta contato com o Hospital da Restauração para atualização. 

A PM informou que apreendeu a arma falsa e um revólver calibre 38. 

"O policiamento, com o intuito de se defender, efetuou um disparo contra o suspeito, que posteriormente foi socorrido e encaminhado a hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito", completou a Polícia Militar.