Suspeito tenta assaltar PM na beira-mar de Olinda, mas é baleado e termina preso em hospital
Assaltante está preso sob custódia no HR
Um homem, de 18 anos, suspeito de tentar assaltar um policial militar, de 34 anos, foi baleado pelo agente, na madrugada desta terça-feira (8), na beira-mar de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o policial estava de folga.
O assaltante foi atingido na perna direita e está preso sob custódia no Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central da capital pernambucana.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco detalhou que, junto com outros dois homens, o homem que acabou sendo baleado abordou a vítima na avenida Ministro Marcos Freire, na orla do bairro de Casa Caiada e anunciou o assalto. O caso ocorreu por volta de 1h, nas proximidades de um colégio particular.
"A vítima teria entregue os pertences, porém um dos autores teria realizado disparos", informou a corporação. O policial revidou e atingiu o suspeito na perna direita. Os outros dois homens fugiram.
"As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do fato", esclareceu a Polícia Civil, acrescentando que o caso foi registrado como "roubo a transeunte" na Delegacia Seccional de Olinda.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do suspeito. A reportagem tenta contato com o Hospital da Restauração para atualização.
A PM informou que apreendeu a arma falsa e um revólver calibre 38.
"O policiamento, com o intuito de se defender, efetuou um disparo contra o suspeito, que posteriormente foi socorrido e encaminhado a hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito", completou a Polícia Militar.