patriota do caminhão

Após viralizar nas redes sociais, "patriota do caminhão" vira boneco, comercializado a R$ 89,90

Empresa Corbe Toys, especializada em representações de personagens, lançou a pré-venda do boneco em loja virtual

Boneco articulável é fabricado em plástico e possui 11x5 cm - Reprodução

O "patriota do caminhão", como ficou conhecido o morador de Caruaru (PE) que viralizou nas redes sociais após se agarrar em um caminhão em movimento em ato contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), virou boneco.

Neste fim de semana, a Corbe Toys, empresa especializada em action figures (representações de personagens), lançou a pré-venda do boneco, que está sendo comercializado a R$ 89,90

O boneco articulável é fabricado em plástico, possui 11x5 cm e é classificado como "item de colecionador". O objeto pode ser adquirido na loja virtual da empresa.

"A Corbe Toys surgiu com a missão de entreter e propor questionamentos e reflexões através de produtos que representam ícones culturais do Brasil e da América Latina. Mesclando humor e nostalgia, a empresa visa homenagear e valorizar não só artistas e figuras históricas relevantes, muitas vezes esquecidas, como também personagens interessantes de nosso imaginário popular", afirma a Corbe Toys em seu site.

O empresário Junior Peixoto, de 41 anos, participava de um ato antidemocrático em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quando se pendurou em um caminhão que furou o bloqueio de manifestantes que fechavam a BR-232. 

Nas redes sociais, o vídeo do homem agarrado na parte da frente do caminhão em movimento ganhou repercussão nacional no últmo dia 3 e logo virou alvo de memes. Segundo Peixoto, ele ficou na dianteira do veículo por cerca de seis quilômetros.