Alesp vai receber velórios de Gal Costa e Rolando Boldrin
Artistas morreram na quarta-feira (9)
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vai abrigar os velórios de Gal Costa e Rolando Boldrin. Ambos os artistas — ela, aos 77 anos, e ele, aos 86 — morreram na quarta-feira (9).
Aberto ao público no Palácio 9 de Julho, que fica na Zona Sul da cidade de São Paulo, em frente ao Parque do Ibirapuera, o velório de Boldrin começou às 8h desta quinta e se estenderá até às 15h. Já o de Gal Costa, que também terá as portas abertas, está marcado para sexta-feira (11), das 9h às 15h.
Tanto Rolando Boldrin como Gal Costa não tiveram as causas das mortes reveladas. O cantor, compositor e apresentador da TV Cultura estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses.
"A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido", diz trecho de nota da emissora.
Conforme confirmou sua assessoria, Gal Costa morreu em casa, em São Paulo. A cantora estava afastada dos palcos para se recuperar de uma cirurgia realizada em setembro para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Ela cancelou de última hora a participação que faria no festival Primavera Sound, no último fim de semana.