Sport

Blas Cáceres, Ezequiel e Vanegas não ficam no Sport para a próxima temporada

Trio chegou ao clube pernambucano no início da temporada 2022

Blas Cáceres tenta jogada contra o Ceará - Kely Pereira/Sport Club do Recife

Com a permanência na Série B do próximo ano, o Sport já se movimenta para reformular o elenco visando a temporada 2023. Depois do atacante Javier Parraguez, que se despediu do clube através das redes sociais, outros três atletas estão deixando a Ilha do Retiro. São eles o lateral-direito Ezequiel, o volante Blas Cáceres e o atacante Ray Vanegas. 

Nesta quinta-feira (10), o cabeça de área paraguaio usou o Instagram para dar adeus ao clube pernambucano. Ele chegou ao Leão no início da temporada por empréstimo junto ao Libertad-PAR. Aos 33 anos, o paraguaio foi um pedido do então técnico rubro-negro Gustavo Florentín, e tinha vínculo até 30 de dezembro.

Com a camisa do clube pernambucano, Blas realizou 24 partidas, sem contribuir com gols ou assistências. Teve um bom início durante o Estadual, mas acabou não vingando no time titular. Durante a Série B, foi acionado em 12 oportunidades, sete delas saindo do banco de reservas. Sob o comando de Dal Pozzo, o cabeça de área chegou a ficar alguns jogos sem ser relacionado na Segunda Divisão.

"Nessa vida temos que agradecer. Agradeço a Deus por essa oportunidade que ele me deu. Momentos bons, ruins, mas sempre dando o meu melhor. Torcedores únicos e incríveis que estiveram presentes em cada jogo, dando força e apoiando desde o início. Agradeço aos colegas e a todos que trabalharam dentro do clube que sempre dão o seu melhor pela instituição. Obrigada por tudo Sport. Até mais, estamos juntos", publicou.

Ezequiel, por sua vez, também chegou ao Leão na primeira janela de transferências. Titular em algumas ocasiões, atuou em 23 partidas, sendo 11 delas pela Série B. 

Já Ray Vanegas, do trio que está de saída do Sport, foi quem mais entrou em campo em 2022. Foram 35 aparições com o manto leonino, 19 na Série B. O colombiano ainda contribuiu com quatro gols durante a temporada. Depois da chegada de Claudinei Oliveira, pouco foi acionado. Seu último jogo foi perante o CSA, na 24ª rodada da Segundona.