Santa se reapresenta nesta segunda (14) de olho na pré-Copa do Nordeste
Tricolor iniciará trabalhos sob o comando do técnico Ranielle Ribeiro
A temporada 2023 começou para o Santa Cruz. O grupo se reapresenta nesta segunda (14) no Arruda para iniciar a preparação visando o ano que vem, com as competições do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Trabalho que terá o comando do técnico Ranielle Ribeiro.
“O que me trouxe até aqui foi a força e a tradição que o Santa Cruz tem. Todo profissional visa valorização e uma camisa como a do clube proporciona isso. Traço metas para a carreira e uma delas era chegar em um clube com esse peso. Agora, é aproveitar a oportunidade e alcançar os objetivos, conquistando títulos e o acesso (à Série C)”, afirmou.
O primeiro desafio do Santa em 2023 é em janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, contra o Caucaia/CE. Se eliminar os cearenses, o Tricolor pegará o ganhador de Botafogo/PB e Retrô na segunda etapa preliminar, a última antes da sonhada classificação à fase de grupos.
Novidades corais
Até o momento, o Santa fechou a chegada de nove jogadores: o goleiro Matheus Inácio, os laterais Tharlles e Ian, o zagueiro Yan Oliveira, o volante Anderson Paulista, o meia Anderson Paraíba e os atacantes Michel Douglas, Dagson e Rian Lopes.
“A montagem é feita com cautela e cuidado. O investimento financeiro é reduzido. Isso nos leva a cometer ‘erro zero’. Alguns atletas que serão contratados não serão conhecidos pela torcida, mas nós que trabalhamos no futebol sabemos da condição que cada atleta tem para chegar aqui e desenvolver um bom futebol. Todo jogador precisa de uma oportunidade em clubes de representatividade, como o Santa, para almejar voos maiores depois”, apontou.
Dos atletas da temporada 2022, o Santa Cruz permaneceu com o zagueiro Alemão, os laterais Ítalo Silva e Jefferson Feijão, os volantes Arthur Santos, Daniel Pereira e João Erick, o meia Anderson Ceará, e os atacantes Lucas Silva e Hugo Cabral. “Os que renovaram, eu sinto que são caras adaptados à pressão, que conhecem o Santa Cruz. Não sentirão o processo de adaptação. Ficou uma espinha dorsal interessante, nos zagueiros, volantes, Hugo Cabral…e os contratados vão qualificar esse grupo. Uma das nossas propostas era contratar atletas de um nível melhor dos que já estavam aqui. Precisamos ainda de mais um zagueiro pelo lado esquerdo e um extremo no lado direito.”, declarou.