Arvo Restaurante completa três anos com história consistente
Para marcar a data, chef Pedro Godoy fará jantar com seis etapas, no dia 17 de novembro
Consistência, busca por melhoria constante e conexão com o que acontece porta afora formam a tríade que marca a (ainda) curta trajetória do restaurante Arvo, no Torreão.
Pouquíssimo tempo após abrir as portas, foi atropelado pela pandemia, mas nem por isso parou no tempo suspenso que a crise sanitária impôs a todos nós.
O Arvo ressurgiu melhor, desinibido, mais solto - na comida, no serviço de salão, e ainda com uma escola de culinária que vem reunindo alguns dos nomes mais relevantes do mercado local. Enfim, a casa faz três anos com jantar degustação do chef e sócio Pedro Godoy, no próximo dia 17.
Acompanhando o antes e depois (abertura, lock down e reabertura definitiva), não há muito enfeite para sacodir - o Arvo está, sim, entre os melhores projetos gastronômicos do Estado.
Digo projeto porque vai além de um cardápio bem resolvido, com empratamentos cada dia mais precisas e tropicais, comida muito gostosa (afinal, é o que conta) e um serviço empenhado em oferecer boa experiência. Fica claro, portanto, que ali, por trás da coxia, há um cérebro focado em dar certo.
Na verdade, são dois. O restaurante é a materialização de um sonho de vida compartilhado entre Godoy e o empresário Eduardo Freyre, sócio e gestor líder da operação.
É de Freyre que sai a frase que melhor traduz o sucesso do negócio: "Tudo pelo Arvo". Ambos são uníssonos quando o tema é superar as expectativas. A dupla confirma que o Arvo decolou mais do que esperava mesmo com todos os impactos da pandemia.
ESSÊNCIA E COMIDA
Se por um lado, a gestão financeira, de recursos humanos, enfim, todo o trato de negócio fica a cargo do competente Freyre (Beleleu, Vaporetto), a cozinha está por conta de Pedro que acumula uma bagagem invejável: graduado em Gastronomia pelo Senac, trabalhou no Oficina do Sabor, Tapa de Cuadril e Beijupirá, mas foi na Austrália onde, por três anos, talhou o talento e afiou a vontade de ter o próprio negócio com as características que, hoje, é o restaurante aniversariante.
O Arvo tem uma comida potente e, ao mesmo tempo, delicada e vívida. Godoy explora ingredientes brasileiros sem medo de ser feliz. Para tanto, cultiva uma horta linda no terreno do estabelecimento, recorre a ótimos forncedores, como o de atum tipo exportação, serve bolinhos de cupim com ponto perfeito de fritura: sequinho e com recheio exagerado. Vida longa ao Arvo.
ARVO ATELIÊ
Desde fevereiro de 2021, o Arvo Ateliê (no primeiro andar do restaurante) realiza diversas oficinas práticas para um público variado. Além do chef Pedro Godoy, as aulas são ministradas por cozinheiros/as convidados, como Rivandro França, Claudemir Barros, Gi Nacarato, Helton Silva, sommelier, Dilton Sales, mixologista da francesa Pernod Ricard, Pedro Stor, Pacha Mama Pães y Café, e Diego Cisneiros, entre outros nomes da cozinha.
MENU DO JANTAR DE 3 ANOS
Etapa 1
Tiradito de peixe curado na beterraba, com homus de amêndoas, salada de picles, azeite defumado, ova tobikko e focaccia da casa
Etapa 2
Bao bun de açaí com camarão crocante, molho tártaro de jambu e doce de cupuaçu. Finalizado com castanha-do-Pará
Etapa 3
Atum em crosta de gergelim, purê de couve flor tostada, cogumelos refogados com linguiça matuta, alho nirá e mel de coco
Etapa 4
Cordeiro (carré) grelhado ao seu demi-glace, purê de cenoura com toque de cominho, cenoura confitada, grão-de-bico refogado com avelã
Etapa 5
Pato confitado e empanado** ao jus de pato, purê de maçã verde com hortelã, alho-poró também confitado e grelhado com farofa de castanha do Pará
Etapa 6
Doce de cupuaçu, crocante de castanha-do-Pará, mousse de chocolate branco caramelizado, sorvete de cupuaçu e ganache de chocolate
SERVIÇO
Jantar de 3 anos do Arvo
Rua Djalma Farias, 170, Torreão
Quando: 17/11, às 19h
Valor: R$ 180 p/ pessoa (menu 6 etapas sem bebida)
Reservas: (81) 9981.20907
Instagram: @arvorestaurante