Calçadão de Ipanema, no Rio, deve ganhar estátua de Gal Costa
Prefeito do Rio de Janeiro responde pedidos por "justa homenagem" à cantora baiana, que batizou trecho da praia, na década de 1970: "Assim será", ele promete
O prefeito Eduardo Paes reagiu aos pedidos de fãs de Gal Costa que iniciaram uma campanha nas redes sociais clamando por uma "justa homenagem" para a cantora na orla de Ipanema, na Zona Sul da cidade. A artista — que morreu na última quarta-feira (9), em decorrência de um infarto — batizou as dunas formadas em 1972, num trecho da praia, à época da instalação de um emissário submarino. O local era ponto de encontro de artistas, intelectuais e surfistas e passou a ser chamado de Dunas da Gal porque a artista era presença frequente por lá. Antes, o lugar também era conhecido como Dunas do Barato.
Conforme noticiou o colunista do GLOBO Ancelmo Góis, o pedaço da praia na altura da Rua Teixeira de Melo será batizado oficialmente de "Dunas de Gal" pela administração municipal. Eduardo Paes agora também promete outra novidade: a instalação de uma estátua em tributo à artista baiana.
"O povo carioca clama por uma estátua de Gal no calçadão em Ipanema", escreveu um usuário do Twitter, em campanha pela "justa homenagem" à cantora na capital fluminense, como disse. Por meio das redes sociais, o prefeito Eduardo Paes disse que o projeto será realizado: "Assim será", afirmou.