Futebol Feminino

Sport derrota Náutico e fatura o título do Pernambucano feminino

Leoas bateram as rivais pelo placar de 3x0, na Arena de Pernambuco

Leoas comemoram o título - Sanddy/SCR

O Sport é o campeão do Campeonato Pernambucano feminino. Em duelo realizado na manhã desta terça-feira (15), na Arena de Pernambuco, as leoas derrotaram o Náutico por 3x0, e voltaram a ficar com o troféu depois de quatro anos. As alvirrubras eram as atuais bicampeãs. Os tentos que garantiram o triunfo rubro-negro foram anotados por Layza - artilheira da competição -, duas vezes, e Géssica.

Enquanto as meninas da Rosa e Silva queriam o tricampeonato consecutivo, as leoas buscavam manter o favoritismo. E foi o que aconteceu. Sem dar chances para as adversárias, o Sport viu Layza abrir o placar no fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a jogadora voltou a balançar as redes ao fazer seu décimo gol na competição, aumentando a vantagem no Clássico dos Clássicos. Na reta final do duelo, ainda deu tempo de Géssica deixar o dela e dar números finais ao confronto. 

Em três jogos contra o Náutico nesta edição do Pernambucano feminino, o Sport venceu todos. Inclusive, em encontro válido pela segunda rodada da primeira fase, aplicou 6x0 sobre as adversárias. Na campanha de 2022, as leoas terminaram o certame de forma invicta e com a marca de 44 gols marcados e nenhum sofrido. 

Campeã em 2017 e 2018 como atleta, a agora técnica Regiane Santos celebrou a conquista. "É um gosto ainda mais especial. Uma emoção diferente, não menor, mas um tamanho que não conseguimos definir. Vínhamos perdendo há três anos, e a gente conseguir essa vitória e também o acesso, coroa o ano. Foi muita dedicação, as meninas treinando no sol quente. Esse título vem para somar", declarou.

Com a conquista, o Sport agora se torna o maior vencedor do Estadual feminino ao lado do Vitória das Tabocas. Ambos somam oito taças. No meio do ano, as rubro-negras já haviam conseguido o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro 2023.

Confusão após o apito final

Depois do término da partida, algumas atletas das duas equipes se envolveram em cenas lamentáveis no gramado da Arena, trocando socos e chutes. Não demorou muito e as companheiras de times separaram a confusão. 

Veja a campanha rubro-negra

Primeira fase
Ferroviário do Cabo 0x9 Sport
Sport 6x0 Náutico
Sport 5x0 Íbis
Íbis 0x10 Sport
Náutico 0x2 Sport
Sport 9x0 Ferroviário do Cabo

Final
Sport 3x0 Náutico