Presidente do Olympique confirma negociação do Flamengo por Gerson: "sua vontade é voltar ao Brasil"
Jogador não foi relacionado para último jogo do time antes da pausa para a Copa do Mundo
O Olympique de Marselha confirmou que está negociando com o Flamengo a transferência do meia Gerson. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), o presidente do clube francês, Pablo Longoria, afirmou que a vontade do jogador é voltar a atuar no rubro-negro, mas acordo depende de exigências.
"Estamos em negociações com o Flamengo, mas no momento não há acordo entre os clubes. O jogador está no Brasil com a permissão do clube. A situação é clara. Sua vontade é voltar ao Brasil. Mas se não houver acordo, falamos de um jogador que tem um valor, deverá voltar para retomar os treinamentos no dia 30 de novembro", declarou Longoria.
Gerson, de 25 anos, chegou a Marselha adquirido junto ao Flamengo em julho de 2021. Sua contratação, muito desejada pelo então técnico do time francês, Jorge Sampaoli, custou cerca de 20 milhões de euros ao clube (R$ 110 milhões na cotação atual). Entre todas as competições, o meia foi autor de 11 gols e de 10 assistências.
Mas a relação de Gerson com Igor Tudor, novo treinador do Olympique, não tem sido boa. Depois de um início de temporada discreto, o brasileiro passou de titular absoluto a um reserva com poucos minutos em campo.
No último jogo da equipe antes da parada para a Copa do Mundo, contra o Monaco (vitória por 3 a 2), Gerson já estava com viagem marcada para o Brasil, o que indica uma saída.
" Quando muitos elementos mudam dentro do clube, e muitas coisas mudaram, nem todo mundo se adapta à situação", explicou Longoria.