Com criação de 'Casa do Pão', feira e procissão, Congresso Eucarístico Nacional se encerra no Recife
O Recife recebeu, nesta terça-feira (15), o encerramento do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN).
No último dia de programação, que se prolongava desde quinta (10), católicos de todo o País participaram de atividades como feira de artigos religiosos, apresentações musicais, procissão e inauguração de um restaurante para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O dia começou com a abertura oficial da Casa do Pão, espaço que ofertará refeições para moradores de rua, com o apoio de 120 voluntários, na rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio.
Além disso, os fiéis puderam visitar a Feira Católica e as Exposições Testemunhas de Santidade e das Pastorais Sociais, no Centro de Convenções, em Olinda.
À tarde, um cortejo conduzido por 1200 padres e 200 bispos saiu da Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife, até a Praça do Marco Zero, onde os religiosos e fiéis se reuniram para assistir às apresentações musicais dos padres Damião Silva e Reginaldo Manzotti.
Por fim, foi feita uma procissão até o Pátio do Carmo, em Santo Antônio, para um ato de bênção com o Santíssimo Sacramento, encerrando as atividades do Congresso, realizado no Recife pela segunda vez, com o tema “Pão em Todas as Mesas”.