Sport

Em comum acordo, Sport e Claudinei optam por não renovar; técnico avalia passagem de forma positiva

Claudinei Oliveira comandou o Leão em 18 partidas nesta Série B com nove vitórias, três empates e seis derrotas (55% de aproveitamento)

Claudinei Oliveira, técnico do Sport - Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Sport e Claudinei Oliveira decidiram, em comum acordo, pela não permanência do técnico para o próximo ano. Essa foi a segunda passagem do treinador pelo Rubro-negro.

O Sport fez um comunicado oficial na manhã desta quarta-feira (16) confirmando a saída do treinador e agradecendo pelos serviços prestados.

"O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que, após decisão tomada em comum acordo entre as partes, Claudinei Oliveira não é mais técnico do Clube. O treinador havia chegado para a segunda passagem pelo Sport em agosto deste ano e conduziu a equipe no segundo turno do Brasileirão.O Clube agradece ao técnico pelo profissionalismo e deseja sucesso na sequência da carreira."



Claudinei Oliveira chegou para comandar o Sport após a saída conturbada de Lisca. Ele comandou o Leão da Ilha em 18 partidas na Série B e teve um desempenho de nove vitórias, três empates e seis derrotas (55% de aproveitamento). O Sport terminou a segunda divisão na sétima posição com 56 pontos. 

Em rápido contato com a reportagem da Folha de Pernambuco, Claudinei avaliou o trabalho de forma positiva. 

"Eu avalio de uma forma positiva. A gente chegou no clube num momento de turbulência, com a saída do treinador que me antecedeu. Conseguimos fazer um aproveitamento de G4 nesses 18 jogos", iniciou. 

"Estou satisfeito, a equipe evoluiu. Talvez a melhor versão do Sport na Série B, entre os jogos que eu vi. Com variação tática, alternância de modelos de jogo. Alguns jogos deixamos a desejar, mas é normal. Deixo o clube com a consciência de que fizemos o time evoluir e o trabalho foi positivo".