saúde

Sébastien Haller passará por nova cirurgia para tratar câncer de testículo

Atacante do Ajax recebeu primeiro diagnóstico da doença em julho

Haller foi comprado por 35 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões) junto ao Ajax - Divulgação/ Borussia Dortmund

O atacante do Borussia Dortmund, Sébastien Haller, diagnosticado com câncer testicular em julho, terá que passar por uma nova cirurgia na região. O anúncio foi feito pelo próprio jogador nas redes sociais. O procedimento o afastará novamente dos gramados.

“Conforme planejado desde o início, diferentes possibilidades foram consideradas após a quimioterapia. Digo que a luta não acabou para mim. Vou ter de ser operado para acabar com este tumor que me afasta dos gramados. Obrigado a todos”, publicou o atacante marfinense.

Contratado pelo Dortmund no início de julho para repor a saída de Erling Haaland, que foi vendido para o Manchester City, Haller sentiu dor na região da virilha durante alguns dias após sua contratação quando estava em pré-temporada com o Borussia.

Os médicos anunciaram que ele tinha câncer testicular. Ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica ainda naquele mês e estava em recuperaçã desde então, sem voltar a atuar oficialmente.

“Desejamos a você muita força, Seb! Fique forte!”, respondeu o perfil oficial do Borussia ao tweet de Haller.

Haller foi comprado por 35 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões) junto ao Ajax. O atacante iniciaria sua primeira temporada com a camisa do Borussia Dortmund, de onde chegou após ter passado as duas últimas no Ajax, onde em 66 jogos, marcou 47 gols. Antes disso, o marfinense havia atuado também pelo Auxerre-FRA, onde começou a carreira em 2011, no Utrecht-HOL, Eintracht Frankfurt-ALE e West Ham-ING.