AGRESTE

Espaços culturais de Caruaru integram pauta da Fundação de Cultura da cidade em São Paulo

Em São Paulo, vice-presidente da Fundação no Agreste, Hérlon Cavalcanti, participou de reuniões para tratar sobre espaços culturais da Capital do Agreste

Espaços culturais de Caruaru foram temas de discussão em São Paulo - Divulgação

Inovação e tecnologia para os museus e espaços culturais de Caruaru, Agreste do Estado, foram temas de discussão em reunião realizada em São Paulo entre o vice-presidente da Fundação de Cultura da cidade, Hérlon Cavalcanti, e a secretária de Cultura paulista, Aline Torres.

Acompanhado da coordenadora de Projetos, Jô Barbosa, Hérlon levou para a capital paulista, assuntos acerca da importância em entender processos de políticas públicas, preservação, eventos, funcionamento das Casas de Cultura, fomento à cultura e diálogo com a classe artística.
 



De acordo com o vice-presidente, a ideia é juntar ao máximo conhecimento para ser aplicado nos museus e espaços de cultura da Capital do Forró.

“Estamos aproveitando cada minuto com muitas visitações, análises dos espaços físicos, suas tecnologias e tudo que pode ser levado para Caruaru. Sem dúvidas é um ambiente de muito conhecimento e aprendizagem”, afirmou Hérlon.

Hérlon (de frente), a secretária de SP, Aline Torres e de costas, Jô Barbosa                  Crédito: Dani Guerreiro

A ida a São Paulo de representantes da Fundação de Cultura de Caruaru também foi aproveitada com visitas ao Coletivo SP Forró - grupo de artistas da capital paulista, que discutiu com os representantes do Agreste pernambucano, avanços do São João de Caruaru nas políticas públicas e a importância dos editais de contratação cultural. A ideia é, também, incentivar a participação do Coletivo no São João 2023.