Opinião

O almoço com o Presidente Lula

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em almoço no Cicero Bristrot, em Lisboa - Cortesia

Nessa sexta tivemos o prazer de receber o Presidente Lula, e sua comitiva, no Cicero Bistrot para um almoço. A ideia do convite surgiu logo que li a notícia que eles passariam em Lisboa, vindos da COP no Egito.

O convite foi uma homenagem à história do Presidente, que se conecta em várias dimensões com a também fantástica trajetória de Cícero Dias - artista pernambucano que homenageamos no Cicero Bistrot.

Convite feito, pelos canais adequados, e aceito. Os outros convidados que estavam a mesa, além da comitiva, também foram convidados por mim com a intenção de agregar personalidades interessantes para uma boa conversa em torno de boa comida e bom vinho. 

Nesse último ponto tivemos o cuidado de pedir ao nosso consultor, a Wineconcept Portugal, a curadoria de vinhos portugueses de custo no produtor abaixo de 10 euros, para preservar o Presidente e outros convidados. A escolha foi uma trilogia de "Luíses", um espumante e branco Luís Pato e o tinto Dom Luís. Como foi um convite nosso (Cicero Bistrot), não houve conta. 

O Presidente estava muito bem-disposto e relembrou histórias e afetos, como Armando Monteiro Filho, da sua trajetória política. Um painel gravado em madeira, retratando o São João de Pernambuco, deve ter sido gatilho dessas emoções. Ele também ouviu muito e falou da sua determinação de voltar sem mágoas, olhando para o futuro. 

Da mesa, eu fui o que mais bebi com as minhas três taças do espumante.  O Presidente eleito iria se encontrar com o Presidente de Portugal e Primeiro-Ministro de Portugal. Ou seja: ainda tinha muito expediente pela frente para tomar mais que duas taças.

Um almoço memorável que me deixou ainda mais esperanço com o futuro do Brasil.



*Empreendedor/executivo com mentalidade social e entusiasta ESG. Estrategista com experiência em implementação


- Os artigos publicados nesta seção não refletem necessariamente a opinião do jornal. Os textos para este espaço devem ser enviados para o e-mail cartas@folhape.com.br e passam por uma curadoria para possível publicação.