Idoso de 73 anos e homem de 52 são presos em Pernambuco em operação contra abuso sexual infantil
Os investigados são alvos da Operação Guardiões da Infância, que acontece em todo o país nesta terça-feira (22)
Um idoso de 73 anos e um homem de 52 foram presos na Região Metropolitana e na Zona da Mata Sul, respectivamente, suspeitos de estupro de vulnerável. Os investigados são alvos da Operação Guardiões da Infância, que acontece em todo o país nesta terça-feira (22).
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. De acordo com a Polícia Federal, o idoso de 73 anos, natural de Vitória de Santo Antão, foi preso em Bonança, Moreno, na RMR. Já o outro alvo, que foi preso em Amaraji, na Mata Sul, é suspeito de estuprar a enteada de 11 anos. De acordo com a PF, o crime foi denunciado em junho de 2016.
Os dois homens foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde se encontram à disposição da Justiça. A pena para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de prisão.
A Operação Guardiões da Infância, que iniciou em agosto deste ano, cumpre mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o Brasil. Ao todo, foram cumpridos 100 mandados de prisão em todo o país de alvos que constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).
A Polícia Federal informou que atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados na tarefa de identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de identificar e prender os agressores.